close
apps para viajar

1.  [Guest Post] Este post foi escrito pelo blog Destinos e Afins

As Apps já fazem parte das nossas vidas. Usamos para banco, táxi, rede social e o que mais imaginarmos. E para viagem? Você usa? Se você gosta de planejar sua viagem, vai gostar de ter essas dicas para ajudar seu planejamento a ficar ainda mais perfeito. Se ama viajar, mas tem preguiça de organizar tudo, vai gostar da facilidade que eles oferecem.

 

ESCOLHENDO SEU DESTINO

  1. Skyscanner: Eu tenho uma listinha de destinos que adoraria visitar. Quando surgem as datas disponíveis para uma próxima viagem, logo acesso o Skyscanner e crio meus alertas. Você pode colocar as datas de partida e retorno, horários de preferência e deixar que ele te avise periodicamente das alterações de preços nas passagens via email. O app te redireciona para o site da cia aérea, por isso, não te cobra taxa de administração pela compra.

 

  1. Melhores Destinos: Esse app é bom e ruim ao mesmo tempo: excelente para quando você tem flexibilidade de datas de viagem e pode aproveitar promoções arrasadoras de passagens aéreas. Ruim quando suas próximas férias são daqui a um ano e você recebe alertas de promoções arrasadoras de passagens aéreas para o próximo mês!

 

GESTÃO DE MILHAS

  1. Oktuplus:Trata-se de uma plataforma aonde você administra seus pontos de vários programas de fidelidade, recebe avisos de quando elas estiverem expirando e como utilizá-las melhor. Eu uso para os de milhas aéreas e hospedagem e os que podem se tornar milhas aéreas, como por exemplo, km de vantagens. Veja aqui 5 passos práticos para começar a viajar com milhas aéreas.

 

PLANEJAMENTO DE ROTEIRO

  1. TripAdvisor: O mais famoso deles, impossível não consultar essa rede que reúne opiniões que quem já visitou uma atração, dormiu no hotel ou jantou no restaurante que você está planejando visitar. Não há uma viagem que eu não consulte o Trip!

 

  1. TripIt: após sua permissão, acessa seu email e reúne todas as informações importantes do seu itinerário para que você possa acessá-las online e off-line como: reservas de hotéis, ingressos de espetáculos e itinerários de vôos. A partir daí, ele te dá opções de lojas e restaurantes, previsão do tempo, acesso a mapas e orientações de transporte.

 

Durante a Viagem:

  1. Flight Aware: acompanha status de vôos do mundo inteiro.

 

  1. Infraero: Acompanha status de vôos domésticos

 

  1. Around.me: lista uma série de lugares úteis perto de você, como: farmácias, bancos, estacionamento, etc.

 

  1. Google Maps: além de definir rotas de carro e baixar mapas, ele também oferece informações de transporte público.  Basta você definir seu destino e ele retorna o número do trem ou ônibus, informa a hora que vai passar. Caso queira usar táxi ou Uber/Cabify, ele também vai estimar os valores que você vai pagar nesse trajeto.

 

  1. Google Trips: Acessa suas reservas, te da dicas de onde ir e o que fazer, permite montar o seu roteiro, com o mapa de distância entre os locais. Para finalizar, ainda tem uma aba com descontos locais!

Receba Todas As Novidades do Blog!

Subscreva a nossa newsletter e esteja a par de tudo em primeira mão directamente no seu email.

O seu email está completamente seguro e não será usado para spam!

Comentários

comentários

Pin It on Pinterest

Share This