close

10 DICAS PARA POUPAR PARA VIAJAR

Muitas pessoas perguntam como fazemos para estarmos sempre a viajar e assumem que somos ricos ou cheios de sorte. Bem, não somos definitivamente ricos – e sorte não costuma desempenhar um papel importante na realização das nossas viagens. Nós trabalhamos tão arduamente como qualquer outra pessoa embora o façamos online. O que acontece é que ambos escolhemos que viajar seria uma prioridade. E, para que isso aconteça, nós tivemos que fazer sacrifícios noutras áreas das nossas vidas.

Felizmente, ambos aprendemos a arte de poupar. E deixem-me dizer-lhes, que é definitivamente uma arte e nem todos estão dispostos a fazê-lo. Vivemos uma vida modesta, livre da maior parte das novas roupas e gadgets que toda a gente quer comprar, e comemos fora raramente. São coisas que ambos consideramos ser desnecessárias.

Se se está a perguntar como é que os outros são capazes de poupar para viajar e você está preso em casa a pagar contas, muito provavelmente estas dicas vão dar-lhe bastante jeito.

10 dicas para poupar para viajar

1.) Controle o seu Orçamento: Em primeiro lugar, crie uma tabela no Excel – ou noutro programa – e comece a acompanhar/controlar cada compra ou pagamento. Faça isso durante um mês ou dois para ter uma idéia aonde o dinheiro é gasto. Isto servirá como um grande abre olhos e assim poderá conscientemente decidir onde precisa de mudar os seus hábitos e onde precisa começar a cortar.

 

2.) Vender Artigos: Vá ao seu armário, garagem, e caixas e procure artigos que não use mais. Venda-os online no Olx, CustoJusto ou noutro site de vendas. Vender coisas que já não precisas pode impulsionar as suas economias de forma drástica.

 

3.) Pare de Comprar: Parece simples, mas é preciso uma grande contenção, especialmente se está acostumado a comprar os telemóveis ou roupas da moda. A próxima vez que quiser comprar algo, pergunte a si mesmo se realmente precisa dele. Muito provavelmente, a resposta é não. Quando precisar mesmo de comprar algum produto, tente comprá-lo usado, e quando algum estragar tente repara-lo primeiro em vez de ir logo a correr comprar um novo.

 

4.) Limite o Entretenimento: Convide os amigos em vez de sair, vá a lugares nos dias em que a entrada é gratuita, e procure outras coisas que possa fazer de forma gratuita. Há definitivamente um monte de coisas para fazer que não custam muito dinheiro.

 Convide os amigos em vez de sair

5.) Consiga as melhores taxa de juros: Faça uma pesquisa para encontrar uma boa conta poupança para o seu dinheiro.

 

6.) Transfira o Que Poupa para a Sua Conta Poupança: Quando controlar de forma eficaz os seus gastos e descobrir o montante realista que é capaz de poupar, vá ao banco e transfira esse montante para a conta poupança todos os meses ou a cada duas semanas e não o gaste.

 

7.) Poupe em Extras: Se tem tvcabo, livre-se dela. Isto pode ser benéfico em diversas formas. Não será submetido a constantes anúncios que o forcem a ceder à compra e não terá que pagar uma conta de tvcabo que prejudique as suas poupanças. Uma coisa imprescindível é o acesso à Internet no entanto tem uma vantagem: existe um número ilimitado de sites para assistir a filmes e programas de televisão on-line.

Outras coisas que pode começar a fazer será secar a roupa ao ar livre, principalmente no verão; desligar as luzes quando não estiver a usá-las e instalar lâmpadas LED.

 

8.) Faça uma lista quando for às compras e mantenha-se fiel a ela! Comece a comer mais saudáveis evitando alimentos não transformados. São mais baratos e irá notar uma melhoria na sua saúde também! Planeie as refeições em torno dos gastos e do que tem de comprar e quando cozinhar faça o suficiente para sobrar e guarde. Leve o que sobrou para o trabalho.

Faça uma lista quando for às compras  

9.) Comprar Prendas: Dê um voucher-prenda com dinheiro ou uma prenda feita em casa em vez de comprar um artigo caro.

 

10.) Assinaturas e Mensalidades: Livre-se das assinaturas de revistas e quaisquer mensalidades de que não necessite. Faça uma corrida, caminhada, surf, ou ande de bicicleta em vez de ir para o ginásio. É muito mais divertido!

Pin It on Pinterest

Share This