close
10 Erros ao Viajar e Como Evitá-los

Não interessa se é a sua primeira viagem ou se viaja várias vezes por ano, todos nós cometemos erros que podem causar dores de cabeça ou possivelmente até mesmo arruinar a viagem. A boa notícia é que com um pouco de planeamento e gestão, é fácil evitar alguns dos erros mais comuns para que possa gastar o seu tempo a desfrutar as suas férias.

1. Querer Levar a Roupa Toda

É tentador levar roupa para todas as ocasiões possíveis, mas torna-se difícil transportar a bagagem, e pode ter que pagar taxas elevadas de bagagem por ter acidentalmente excedido o limite de peso. Em vez disso, faça as malas como de costume e em seguida, retire metade das roupas que originalmente tinha planeado. De certeza que não vai usar todas as peças de roupa e pode sempre fazer algumas compras no destino caso necessário.

todos nós cometemos erros que podem causar dores de cabeça ou possivelmente até mesmo arruinar a viagem

2. Não Verificar o Saldo e Roaming do Telemóvel

É importante saber se o seu tarifário cobre o roaming de dados para evitar taxas extras. Não está incluído? Desligue então os dados antes de entrar no avião e deixe o telefone no modo avião (ainda será capaz de conectar-se à internet wi-fi). Se os dados móveis são importantes para si, pense em trocar para um tarifário que inclua roaming internacional ou compre um cartão SIM local, assim que chegar.

3. Não Reserva Tempo Suficiente Entre Voos

As condições do voo podem ser imprevisíveis. Se um deles se atrasa, poderá ser forçado a correr através de um aeroporto desconhecido para apanhar o voo de escala, e poderá não chegar a tempo. É melhor reserva-los com um bom horário de segurança entre os dois. Se estiver a viajar por exemplo com escala em Heathrow, Londres, planeie pelo menos um intervalo de duas horas entre voos uma vez que, tem que passar pela segurança outra vez só para passar de um voo para  o outro.

Não Reserva Tempo Suficiente Entre Voos

 

4. Não Trocar Dinheiro Para a Moeda Local no Aeroporto

Assim que sair do aeroporto, vai precisar de usar a moeda local para usar os transportes públicos ou táxi. Se trocar o dinheiro no aeroporto terá melhores taxas de câmbio, de modo a poder movimentar-se pela cidade sem a preocupação de precisar de dinheiro para uma emergência.

Nós usamos o cartão de crédito sempre que possível, mas temos sempre dinheiro à mão. Visitar os mercados locais é uma necessidade quando viajamos – e muitos desses lugares não aceitam cartões de crédito.

5. Não Informar O Seu Banco Que Vai Viajar Para O Estrangeiro

As empresas de cartão de crédito estão sempre atentas às transacções no estrangeiro devido à possibilidade de fraudes em cartões de crédito e podem congelar a sua conta, principalmente se gastar uma grande quantia de dinheiro, por isso certifique-se de informar o seu banco antes de viajar.

 

6. Não Comprar Seguro de Viagem

Os seguros de viagem cobrem taxas de cancelamento, logo se infelizmente não puder realizar a viagem, não perderá todo o dinheiro. Alguns seguros também cobrem despesas médicas se o seu próprio plano de seguro de saúde não se aplicar fora do país.

 

7. Não Verificar Se É Obrigatório um Visto

Ficar retido na alfândega algures num país estrangeiro será, demorado e, possivelmente, poderá pôr fim à sua viagem. Existem vários sites que listam os requisitos de visto para os diferentes países de modo a descobrir a tempo se necessita ou não de um visto para entrar no país que quer visitar.

Não Verificar Se É Obrigatório um Visto

8. Querer Visitar Todos os Monumentos ou Vários Países Numa Só Viagem

Isso limitará a oportunidade de conhecer realmente algo pois vai estar muito ocupado a tentar ir a todo o lado ou a querer saber todas as dicas das pessoas locais e tudo isso será super stressante. Certifique-se de que tira algum tempo para relaxar e aproveitar o melhor do que cada destino tem para oferecer.

10 Erros ao Viajar e Como Evitá-los  

9. Não Controlar os Detalhes da Reserva

É um aborrecimento desnecessário ter que vasculhar as malas para verificar  a reserva e o endereço do hotel, e poderá não ter acesso a uma impressora para  fazer outra cópia se perder os papéis. Se puder, mantenha os detalhes da sua reserva no bolso e tenha sempre uma cópia electrónica do telemóvel. Agora com apps como a Booking é super fácil usar apenas o telemóvel para mostrar os detalhes da reserva quando chegar.

 

10. Não Manter os Bens Devidamente Seguros

O roubo é a última coisa com que quer lidar, por isso evite ter o dinheiro, gadgets, ou outros objectos de valor seguros, poderá adquirir bolsos ou mochilas anti-roubo e mantenha sempre os bens mais valiosos perto de si.

Receba Todas As Novidades do Blog!

Subscreva a nossa newsletter e esteja a par de tudo em primeira mão directamente no seu email.

O seu email está completamente seguro e não será usado para spam!

Comentários

comentários

Pin It on Pinterest

Share This