close
Dicas & SugestõesViagens

Guia & Roteiro Completo de Viena – O que Visitar, Onde Comer e Onde Dormir!

o que visitar em viena de austria

Muitas são as razões para se apaixonar por Viena: a majestosa arquitetura, a presença imperial nas ruas da Innere Stadt (1º distrito), a música, a literatura e a arte! Esta cidade tem a longa tradição de permitir que a música, a ópera e a orquestra filarmónica permanecem disponíveis para todos, desde os estudantes á realeza! Nos últimos anos a cidade foi inundada com uma nova energia que revigorou a comida, a arte e até mesmo a hospitalidade!
Viena é uma das mais atraentes cidades da Europa, e cada distrito tem a sua própria característica. Os antigos caminhos do primeiro distrito levam ao Donaukanal – o ramo do rio Danúbio que atravessa a cidade. Apanhe o elétrico que circunda a cidade e veja a amplitude arquitetónica da cidade ou pare num café icónico para experimentar um café e um strudel. Do outro lado do rio irá encontrar o segundo distrito, Leopoldstat, este é a casa da população judaica e imigrantes, tornou-se na ultima década um refugio para artistas e boémios, que reformaram esta zona com novos restaurantes e parques de diversões. Nos restantes distritos poderá encontrar desde fantásticas mercadorias moveis a lojas peculiares no meio da cidade e, bem no centro da cidade encontrará o majestoso MuseumsQuartier. Leia o nosso guia e descubra a melhor forma de planear a sua viagem por Viena.

Qual a Melhor Altura Para Visitar Viena?


Viena é gloriosa com qualquer clima, no entanto para ter temperaturas ideias visite em Maio, Junho, Setembro ou Outubro.
Julho e Agosto têm o melhor clima, no entanto muitos restaures, bares e lojas fecham para férias de Verão.

Julho é o mês mais quente, com uma temperatura média de 19ºC.
Janeiro é o mês mais frio onde as temperaturas podem rondar o -1ºC.

Transportes

visitar viena

Esta cidade tem um dos melhores sistemas de transportes públicos do mundo, desde o metro ao elétrico. Os passes, ideias para viagens ilimitadas qualquer que seja o transporte escolhido, custam desde 8€/ 24h a 16€/semana, e podem ser comprados em quiosques eletrónicos ou online. Ao comprar online poderá definir qual a data em que o passe terá inicio.

O Que Saber Antes de Ir?

guia viena
Os austríacos valorizam muito a família e em dar qualidade de vida aos trabalhadores, pelo que muitas das lojas não ficam abertas até muito tarde. Os supermercados, permanecem abertos até pelo menos as 19h30, mas a grande maioria encerra aos domingos.
Não se esqueça do dicionário! O alemão é a língua oficial, e embora seja possível encontrar falantes em inglês nas áreas mais turísticas, um pequeno dicionário ira ajudar a reduzir a barreira do idioma.
Esqueça o carro pois conduzir em Viena pode ser um pesadelo graças ás ruas estreitas, muito transito e estacionamento muito limitado.
Experimente comidas de rua! Os vendedores de rua em Viena são conhecidos por oferecerem alimentos de alta qualidade. Experimente a salsicha vienense, não se vai arrepender!


O que Comer?

guia viena
Jantar na deliciosa cozinha vienense é algo de deve mesmo experimentar. Para os vegetarianos pode ser um problema uma vez que a cozinha austríaca se concentra muito na carne. As tabernas tradicionais (conhecidas como Beisls) servem porções saudáveis de Tafelspitz (carne de bovino fervido), Goulash (um cozido com carne e batata) e Schnitzel de salteador (vitela panada). Se procura uma refeição austríaca autêntica, os restaurantes mais recomendados são o Lugeck e Ofenloch, ambos localizados na Innere Stadt. Se preferir restaurantes mais baratos poderá experimentar o Motto em Weiden ou o Gmoakeller em Landstrasse. Onde quer que decida jantar lembre-se sempre de levar dinheiro, alguns restaurantes não aceitam cartão de crédito.
Quando se fala em sobremesa, os cafés servem os clientes com ótimos doces, com uma vasta gama de produtos de pastelarias, como Gugelhupfs (bolachas de mármore), Sacher-Faschingskrapfens e filhotes de maça. Os vienenses são também fãs de vinho (têm muitos hectares de vinhas dentro da cidade e o vinho pode ser apreciado em salas de degustação, bares e restaurantes) e de cerveja forte!

Top 5 Restaurantes em Viena


Onde Ficar?

visitar viena
As propriedades da grande Dama da Ringstrasse dominam a parte hoteleira de Viena há mais de um século. No Bristol e no Sacher – os dois hotéis que cercam a famosa casa da opera – irá encontrar uma hospitalidade que o fará retornar ao passado real. No entanto também poderá experimentar algo menos histórico, como o elegante Park Hyatt ou o Grand Ferdinand (com piscina na cobertura!). No Donaukanal, Jean Nouvel projetou um fantástico spa e salas monocromáticas. Se preferir um hotel boutique, poderá experimentar no centro da cidade o Hollman-Beletage ou nos distritos circundantes por exemplo o Hotel Altstadt, enquadrado numa antiga casa familiar nobre.

Top 5 Hotéis em Viena

 


Onde Fazer Compras?

guia viena

O Upscale Vienna tornou-se o centro do luxo bem no coração do Innere Stadt, a área de compras fica na extensão do Kohlmarkt, e tem lojas emblemáticas como a Prada, Saint Laurent, Bottega Veneta e Louis Vuitton são alguns exemplos do que irá encontrar.
Nas ruas apenas para pedestres, os adeptos de lojas irão facilmente encontrar a sua paixão. Desde elegantes vestidos cortados e jóias intrincadas, podem ser facilmente vistos pelas janelas das lojas. Até mesmo a famosa loja de roupa sueca H&M enquadrou-se num edifício revestido de mogno, onde se apresenta de forma exclusiva.
Ao caminhar pela Michaelerplatz, em frente ao palácio, não se esqueça de explorar a pequena passagem ao lado da Igreja Michaeler, onde irá encontrar lojas maravilhosas onde são vendidas pedras preciosas e talheres.

10 sugestões para fazer/visitar em Veneza

  • Palácio de Schonbrunn
guia viena

O Palácio de Schonbrunn, mais conhecido como Palácio de Verão dos Hansburgos, localiza-se á beira da cidade. É tão espantoso como o de Versalhes, com 1400 quartos barrocos e jardins maravilhosos.
A melhor forma de começar a visita é pelo portão da frente, situado no Schönbrunner Schloss-Strasse, entre as estações de metro de Schönbrunn e Hietzing. O pátio principal é composto por um design formal de ordem impecável e uma simetria gloriosa: asa assente na asa, fachada de espelhos, onde cada parte se complementa.

  • 21er Haus
guia viena

É o mais novo museu de arte contemporânea de Viena e está situado no que era originalmente a Expo Mundial de 1958, cujo projeto ganhou o Grande Prémio de Arquitetura desse ano. A estrutura foi modificada em 2011 e reaberta como um espaço para mostrar o melhor da arte moderna austríaca. Este museu abriga a maior coleção do famoso escultor austríaco Fritz Wotruba.

  • Palácio de Belvedere
guia viena

Uma das peças mais esplendorosas de arquitetura barroca de sempre, é constituído por dois imponentes palácios separados por um jardim de estilo francês do século XVII. Originalmente serviu como palácio de verão para o Príncipe Eugene Sabóia. Embora o palácio inferior seja por si só bastante impressionante, é o palácio superior que é normalmente usado para receções estaduais e banquetes. O palácio superior exibe uma riqueza arquitetónica na fachada, evitando os problemas comuns dos demais palácios: a monotonia e a pomposidade.

  • Prater
guia viena

Longo campo de caça real do inicio do século XVIII, e foi transformado pela família real numa área publica para desfrutar, com parques e cafés. Mais tarde foram adicionados carrosséis e outros passeios. Hoje em dia é o lar da famosa Roda Reisenrad. É um dos parques mais populares de Viena, e dispõe até de terrenos para reuniões ao ar livre.

  • Museu Judeu
guia viena

O Museu Judeu de Viena foi o primeiro deste tipo a ser construído. Foi usado para publicidade antissemita, o que incluiu uma exibição nazista sobre a cultura judaica “perdida”. Foi reconstruído na década de 1950 e recebeu uma renovação radical em 2009. Hoje em dia conta com excelentes exposições neste magnifico espaço.

  • Burgtheatre (Teatro Nacional)
guia viena

Um dos mais importantes teatros de língua alemã, foi construído entre 1874 e 1888 num estilo renascentista italiano, substituindo o antigo teatro da corte em Michaelerplatz. O seu interior opulento, com os seus adoráveis 60 pés e os afrescos do teto merecem sem qualquer duvida uma visita.

  • Naschmarkt
guia viena

Aqui poderá encontrar blocos e blocos de produtos, desde macarrão fresco, produtos cozidos e produtos lácteos, em quiosques que vendem um pouco de tudo, desde utensílios de cozinha e especiarias exóticas. Aos sábados há um mercado maciço que começa no metro de Kettenbrucke e que se estende por vários quarteirões. Aqui encontrará também especiarias perfumadas da Ásia e do Médio Oriente. É o mercado ao ar livre mais famoso de Viena!

  • Kriminalmuseum (Museu Criminal)
guia viena

É o mais estranho e certamente mais macabro museu da cidade. A sua vasta coleção é inteiramente dedicada aos assassinatos vienenses mais horríveis, com as exposições mais horríveis situadas na adega. Os assassinos e as suas vitimas são retratados em fotos e recortes de jornais, e muitos dos instrumentos reais utilizados nos assassinatos estão exibidos. Situa-se do outro lado do canal do Danúbio, a cerca de 15 minutos a pé da Ruprechtskirche.

  • Meinl Am Graben
guia viena

Este empório gastronómico é uma boutique com as melhores especiarias, os mais deliciosos doces e mercearias para a alta cozinha. Pode também desfrutar de um bom jantar aqui, uma vez que é o lar de vários restaurantes, bem como de um bar de champanhe no terraço.

    • Albertina
guia viena

Na majestosa casa dos Habsburgos, a coleção de arte Albertina foi criada em meados do século XVIII, é conhecida pelos seus mais de 6000 desenhos e a coleção de obras-primas de Dürer, Monet e PicasÉ so. A coleção Batliner inclui excelentes exemplos de impressionismo francês, alemão e da vanguarda russa. Os salões da mansão do inicio do século XIX fornecem um excelente cenário, com todo um esplendor dourado e de espelhos.

Dicas para Poupar Dinheiro em Viena

guia viena

– Não comprar cartões de desconto
Ao pesquisar as suas férias irá com certeza encontrar várias referências para comprar cartões e passes, com os quais poderá obter entradas gratuitas em várias das atrações. No entanto, se quer economizar, irá gastar mais dinheiro nestes cartões do que aquilo que irá economizar. Não quer isto dizer que não valham a pena. Claro que se pretender visitar vários museus, e andar no autocarro turístico, então vale a pena adquirir este Pass. Antes de comprar algum destes cartões de descontos pense bem sobre como pretende passar o seu tempo em Viena, e tenha em mente que há várias coisas que pode fazer em Viena gratuitamente.

– Andar a pé
É a forma mais barata de visitar Viena! A cidade não é muito grande, e a maioria dos pontos turísticos estão a uma curta distancia uns dos outros. Se planear em a sua viagem não precisará de andar para trás!
Claro que algumas atrações se encontram um pouco mais afastadas, como por exemplo o Palácio de Schoenbrunn, no entanto são apenas 6,5km a pé.

– Transportes públicos
Caminhar é a opção mais barata, no entanto os transportes públicos em Viena são muito bem organizados pelo que é uma boa opção se preferir caminhar pouco. A rede de transportes esta integrada pelo que pode comprar bilhetes que funcionam tanto no U-bahn (subterrâneo) e S-bahn (comboio), como nos autocarros e elétricos.
Se está a planear utilizar bastante os transportes públicos, então é inteligente considerar comprara uma passagem válida para um determinado período de tempo, pode ter desde 24h, 48h, 72h ou uma semana.

Visitar Viena em 2 ou mais dias

Dia 1
08h30 – Tome um pequeno-almoço no L. Heiner, uma atmosfera típica Vienense,
09h30 – Catedral de St. Stephen
11h45 – Coluna da Peste (Pestsaule)
12h – Igreja de S. Pedro
14h30 – Palácio Imperial
17h45 – Visitar Prater

Dia 2
09h30 – Museu da História Natural
11h45 – Burggarten e Estátua de Mozart
12h15 – Casa da Ópera de Viena
14h30 – Igreja de St. Charles
15h15 – Memorial da Guerra Soviética
15h30 – Palácio de Belvedere

Dia 3 e seguintes
– Palácio de Schonbrunn
– Zoo de Viena
– Torre do Danúbio de Viena

guia de viena austria

Receba Todas As Novidades do Blog!

Subscreva a nossa newsletter e esteja a par de tudo em primeira mão directamente no seu email.

O seu email está completamente seguro e não será usado para spam!

Comentários

comentários

Pin It on Pinterest

Share This