close
suica top 10

A Suíça é um pequeno país situado bem no meio dos Alpes que fazem um cenário de 360º onde quer que nos encontremos. O grande número de lagos adiciona igualmente um grande encanto a este cenário. Desde bancos a prados alpinos, a Suíça tem de tudo. Venha connosco conhecer os melhores locais a visitar neste fantástico país!

1. Berna

Berna é uma pitoresca cidade medieval com uma história que remonta o século XII, no entanto só se tornou parte da Confederação Suíça no século XVI. A sua atração mais famosa é o Zytglogge, uma antiga torre de relógio com bonecos animados. Outros locais mais atrativos são o Munster – uma catedral gótica na cidade velha; e a câmara municipal. O urso é o símbolo de Berna, por isso são mantidos num lugar salvo ao ar livre. Quem visita esta cidade para fazer compras vai adorar a cidade velha pois esta possui 4km de arcadas, uma das maiores áreas cobertas de compras na Europa.

melhores locais a visitar na suiça

2. Lucerna

Esta é uma cidade suíça de língua alemã. É uma cidade que tem de tudo, desde a plena vida da cidade, um lago e montanhas. É considerada uma das mais bonitas cidades do mundo, e é famosa pela sua Ponte da Capela e pela Torre da Água, que diz-se ser o monumento mais fotografado da Suíça. Outro famoso monumento é o leão a morrer, que foi feito fora da rocha em honra dos mercenários suíços que morreram em França em 1792. Para aqueles que apreciam boa gastronomia, recomendamos experimentar o “Luzerner Chügelipastete”, consiste numa massa de pão com vitela e cogumelos regado com molho de creme.

melhor da suiça

3. Lago de Genebra

É um dos maiores lagos da Europa, encontra-se no curso do rio Rhone na fronteira entre a França e a Suíça. Além da cidade de Genebra, a maioria dos destinos na região do Lago de Genebra estão no cantão suíço de Vaud ou no departamento francês da Alta Sabóia. A geografia é variada, com as montanhas Jura a noite, uma planície montanhosa no centro e a sudoeste os Alpes. As principais atrações aqui são as elegantes cidade e vilas em torno do lago, a oportunidade de fazer esqui e caminhadas nas montanhas e, claro, o lago em si.

top 10 suiça

4. Lugano

É chamado de “Monte Carlo da Suíça” pois a sua popularidade é cada vez maior entre as celebridades. Esta cidade está localizada no Lago Lugano, numa zona de língua italiana deste país alpino. Lugano é abençoado com verões quentes. Esta cidade tem um grande número de locais de herança suíços, incluído três catedrais, duas bibliotecas e vários museus. Com várias instituições financeiras, esta cidade abriga também um festival anual de musicas clássica, o Festival do Lugano, que se realiza no Verão.

visitar a suiça

5. Região de Jungfrau

A região do Jungfrau é um dos melhores locais a visitar na Suíça, tanto no Verão como no Inverno. À um século ou dois a trás a região dos Alpes era apenas visitado pelos mais aventureiros que queriam esquiar ou escalar as montanhas. Felizmente, graças ás linhas de caminhos-de-ferro e ás áreas de caminhada bem mantidas e ás ciclovias, esta área é agora acessível a todo o tipo de viajantes. A região de Jungfrau é composta por quatro pitorescas cidades: Grindelwald, Murren, Lauterbrunnen e Wengen; e três montanhas imponentes: Eiger, Monch e Jungfrau. O Jungfraubahn, a viagem panorâmica ferroviária suíça, leva os visitantes através das três montanhas mais imponentes.

melhor na suiça

6. Zermatt

É famosa pelo esqui e montanhismo pois situa-se perto do Matterhorn, uma das montanhas mais altas da Suíça. Os teleféricos transportam os esquiadores até ao cimo das montanhas no Inverno e os caminhantes no Verão. Zermatt é uma boa cidade para caminhar pois lá não são permitidos veículos a gasolina, felizmente para os visitantes a distância entre os vários sítios não leva mais do que 30min. O acesso á cidade é feito através de comboios panorâmicos.

visit suiça

7. Zurique

É a maior cidade Suíça! Vai agradar principalmente aos apaixonados pela cultura, pois possui mais de 40 museus e mais de 100 galerias de arte. Quando as compras já estiverem todas feitas, poderá passear de barco no Lago de Zurique ou fazer caminhadas nas montanhas mais próximas. A cidade também possui um grande número de bares pelo que não faltará entretenimento noturno! É imprescindível a visita ao Museu Nacional Suíço, localizado num castelo de conto de fadas, e é dedicado à história cultural da Suíça!

locais a visitar na suiça

8. Genebra

Genebra é uma cidade onde as influências internacionais reinam. É o lar do Comité Internacional da Cruz Vermelha e é a sede europeia das Nações Unidas bem como de outras 20 organizações internacionais. Genebra é uma cidade “verde” 20% da sua terra é dedicada aos parques, sendo por isso apelidada de “cidade dos parques”. As vistas superiores incluem a catedral de St. Pierre onde John Calvin deu o famoso Sermão. É também uma cidade muito boa para explorar de bicicleta ou descansar os pés num passeio de barco pelo Lago de Genebra.

melhor da suiça

9. Lausana

Atletas olímpicos irão com certeza desfrutar de uma visita a Lausana, é uma cidade pitoresca e é a segunda maior do Lago de Genebra, e é também a sede do Comité Olímpico Internacional. É também a porta de entrada para algumas das melhores pistas de esqui do mundo. Como parte da Riviera suíça, Lausana tem sido popular entre os escritores ao longo dos séculos. Em termos culturais, possui uma impressionante catedral e maravilhosos mercados ao ar livre.

top suiça

10. Interlaken

Costumava ser conhecido como um relógio central, mas hoje em dia é mais popular por ser um resort turístico. Os turistas começaram por aqui chegar em 1800 para respirar o ar da montanha e para tratamentos de spa, e a partir daí a sua popularidade foi crescente. Oferece vista espetaculares sobre as montanhas do Eiger, Jungfrau e Monch, e é também um acampamento popular de atividades ao ar livre nos Alpes circundantes de Bernese Oberland. Os visitantes que procuram algo de diferente podem inscrever-se em aulas de escultura de madeira. Quem por aqui passa não pode deixar de experimentar o Raclette, um tradicional prato suíço feiro de queijo.

melhores cidades suiças

Divirta-se e Boas Viagens!

Receba Todas As Novidades do Blog!

Subscreva a nossa newsletter e esteja a par de tudo em primeira mão directamente no seu email.

O seu email está completamente seguro e não será usado para spam!

Comentários

comentários

Pin It on Pinterest

Share This