close
melhores locais para festejar o carnaval

Carnaval, Terça de Carnaval ou Terça-feira Gorda, são várias a denominações dadas a este dia. Não importa o que lhe chame, este último dia antes da Quaresma traz um lado selvagem nas populações em todo o mundo.

Este dia de festa está a chegar e por isso apresentamos aqui os 5 melhores locais para festejar o Carnaval.

Veneza, Itália

melhores locais para festejar o carnaval

O Carnaval é uma das maiores celebrações em Itália, mas não há lugar melhor neste país do que Veneza. Se já sonhou em se mascarar como uma personagem do Fantasma da Ópera, aqui está a sua chance. Começa duas semanas antes da Quarta-Feira de cinzas e termina do dia de Carnaval. Se visitar Veneza nesta altura será impossível não ver turistas e habitantes com as melhores mascaras venezianas. Eventos como os fantásticos Bailes de Máscaras exigem convite e têm preços exorbitantes, no entanto há desfile de barcos, concertos e atuações na rua à luz das velas que são completamente gratuitos e abertos ao público. A Praça de São Marcos é o ponto principal onde vai encontrar os mais belos trajes.

Porto de Espanha, Trinidad e Tobago

melhores locais para festejar o carnaval

Quando se trata de Carnaval, Trinidad rivaliza com o Rio de Janeiro. Calypso e música soca (combinação de calypso, funk e soul), em conjunto com a batida de panelas de aço, proporcionam uma banda sonora para este carnaval fantástico. Combinando celebrações de escravos com tradições católicas, poderá ver, e até participar, com os trajados locais que dançando pelas ruas. Enquanto aqui estiver, terá também oportunidade de provar sabores e alimentos como o Roti (o prato mais icónico do país). No Porto de Espanha irá encontrar uma diversa seleção de culturas e cozinhas que fundem o sul de Ásia com as Caraíbas. St. James, na extremidade ocidental do Porto de Espanha, é o melhor lugar para a cozinha de rua, poderá provar desde carnes e churrasco, a roti, sopa de milho crioula, pratos vegetarianos, sumos de fruta e também gelados caseiros.

Montevidéu, Uruguai

melhores locais para festejar o carnaval

O Carnaval do Uruguai une as raízes espanholas e africanas. Se visitar a cidade de Montevidéu no final de Janeiro ou em Fevereiro, irá provavelmente acordar com músicas de festa. Ao passear pelas ruas irá deparar-se com mulheres vestidas com trajes coloridos e a dançar ao ritmo da música. Na rua, haverão apresentações, as Murgas, onde a classe alta é satirizada politicamente, trazendo gargalhadas por entre as multidões. No caso de não puder visitar esta cidade na estação oficial do Carnaval, pode vivenciar esta época no Museu do Carnaval na Cidade Velha, com trajes tradicionais, mesas e carros alegóricos, exibidos durante todo o ano.

Santa Cruz de Tenerife, Ilhas Canárias, Espanha

melhores locais para festejar o carnaval

As Ilhas Canárias são o único verdadeiro destino europeu com clima quente durante o inverno, aqui pode desfrutar de muito sol e conjunto com as celebrações de Carnaval. O carnaval das ilhas é considerado o mais brasileiro de todas as cidades espanholas, com uma extravagância de cor, musica e caos. Além de relaxar nas areias brancas, macias e empoeiradas e mergulhar os pés nas águas azuis claras, pode participar em todos os tipos de festividades, do tradicional ao moderno. As melhores festas de rua têm lugar durante os fins de semana de abertura e encerramento.

Rio de Janeiro, Brasil

melhores locais para festejar o carnaval

Por último mas não menos importante, o Carnaval do Rio de Janeiro é o maior do mundo e um dos eventos mais importantes da cultura brasileira. Acontece 40 dias antes da Páscoa, finais de Fevereiro ou inícios de Março, levando milhões de pessoas para as ruas para assistir a performances de cerca 200 escolas de samba e 300 bandas de bairro. Os visitantes podem também participar com os trajes das escolas de samba, no entanto isto poderá ter um custo de aproximadamente 300€. O desfile de samba anual é a parte mais emblemática do Carnaval, no entanto as verdadeiras festas decorrem nas ruas. As festas de rua livre são realizadas ao longo de todo o Rio, têm quiosques de venda de bebidas, que poderão estar associadas a bares ou restaurantes do bairro, e são inspiradas por músicas mais contemporâneas.

Receba Todas As Novidades do Blog!

Subscreva a nossa newsletter e esteja a par de tudo em primeira mão directamente no seu email.

O seu email está completamente seguro e não será usado para spam!

Comentários

comentários

Pin It on Pinterest

Share This