close
Descobrir PortugalO nosso Top

O que Fazer no Porto – 5 Coisas Imprescindíveis A Experimentar!

melhor do porto

Lar de dezenas de produtores de vinho do Porto, o Porto é um lugar fantástico para se visitar, onde encontrará várias coisas divertidas para ocupar o seu tempo. O Porto é uma cidade incrivelmente pitoresca, situada ao longo da costa ocidental portuguesa. A cidade está dividida pelo Rio Douro: a cidade do Porto fica a norte, enquanto que a parte histórica da cidade e as caves de Vinho do Porto ficam a sul em Vila Nova de Gaia.

Estas são as principais atividades para fazer no Porto e em Vila Nova de Gaia, que farão com que queira sempre voltar a esta cidade!

1. Caves de Vinho do Porto

visitar o porto

Se é um amante de vinho é indispensável tirar uma parte do seu tempo para visitar as Caves de Vinho do Porto. Usadas inteiramente para armazenar o vinho e dar as boas vindas aos visitantes, existem dúzias destas caves ao longo das margens do rio e na sua encosta. É importante ter em conta que a encosta é íngreme pelo que precisa de estar em boa forma para a percorrer. Aqui vai encontrar as caves de Calem, Kopke, Sandeman, Quinta do Noval, Pintos Ramos, Vasconcello, Graham’s, Taylor, Offey, entre outros, há muito que visitar.

2. Assistir ao Fado

caves de vinho do porto

Música tradicional portuguesa, é uma ótima forma de mergulhar na nossa tão bela cultura. Pode juntar estes dois primeiros pontos e, visitar as Caves de Calem à noite, pois esta visita termina com um espetáculo de fado enquanto prova o maravilhoso Porto. No entanto, há uma abundância de restaurantes e locais noturnos com espetáculos de fado, como é o exemplo do restaurante “O Fado”, onde o espetáculo começa todas as noites por volta das 22h30.

3. Comer uma Francesinha

francesinha no porto

Originada no Porto nos anos 60 por um emigrante francês, uma Francesinha é uma adaptação de um Croque-Monsieur. Feita com pão recheado por presunto, linguiça e bife, é no final coberta por queijo que é derretido pelo molho de francesinha (a base de molho de tomate e cerveja). É normalmente servida com batatas fritas e cerveja a acompanhar. Pode experimentar uma em qualquer restaurante ao longo da ribeira ou no centro da cidade.

4.Visitar Museus e Galerias

melhores locais no porto

Desde o Museu de Arte de Serralves até à Casa da Música, existem vários espaços incríveis que pode desfrutar no Porto. Para os amantes de cultura e arquitetura o Palácio da Bolsa é uma visita imperdível, onde poderá desfrutar da arquitetura deslumbrante e aprender mais sobre a história da cidade. A Torre dos Clérigos é também um local a não perder.

5. Cruzeiro no Douro

cruzeiros no douro porto

Se a sua viagem a esta magnifica viagem o permitir, poderá tirar um dia para deambular pelo rio Douro, num dos vários cruzeiros disponíveis, como por exemplo o Douro River Cruise. Uma viagem que dura cerca de 2horas pelo rio até Pinhão, onde poderá vislumbrar as colinas do Douro cobertas de vinhas e ver a localização de algumas das instalações de produção de vinho do Porto.

Venha visitar esta magnifica cidade e deixe-se apaixonar pela sua beleza!

Receba Todas As Novidades do Blog!

Subscreva a nossa newsletter e esteja a par de tudo em primeira mão directamente no seu email.

O seu email está completamente seguro e não será usado para spam!

Comentários

comentários

Pin It on Pinterest

Share This