close
lang-tengah-island

Os viajantes de hoje em dia querem cada vez mais descobrir o que o mundo tem para oferecer e, há tantas opções que por vezes se torna difícil escolher. Quer seja amante de aventura, de história ou apenas procure uma refeição perfeita, aqui ficam algumas opções que certamente lhe irão agradar!

 

1. Solta, Croácia

locais a visitar

A Croácia, joia do Mar Adriático é o lar de mais de 1200 ilhas, no entanto, a viagem entre as várias ilhas é dificultada pelos transfers com preços bastantes elevados! Em 2018 isto vai mudar pois foi inaugurado o UberBOATS que lhe permite fazer estes passeios a um preço bem mais acessível! Aproveite para passear ao longo da costa Dalmácia em direção á ilha de Solta, uma ilha montanhosa a cerca de 9milhas de Split.

Muitas vezes negligenciada a favor das ilhas vizinhas, Hvar e Brac, a ilha de Solta mostrou ser bastante benéfica, tornou-se sinónimo de uma natureza intocada com praias de seixos, aguas azul turquesa e vegetação exuberante, a par das aldeias medievais e vinhos fabulosos!

Assista ao pôr do sol na baia de Maslinica, deslumbre-se com os deliciosos clubes de praia, bares a beira mar e restaurantes ao ar livre. Passeie pelo Heritage Hotel Martinis-Marchi, construído dentro de um forte veneziano do seculo XVIII. Solta é simplesmente fantástico para quem gosta de explorar aldeias antigas e baías cristalinas!

 

2. Los Cabos, México

melhores locais a visitar

Localizado na ponta da Península de Baja, as duas cidades colonias de Cabo San Lucas e San José del Cabo tornaram-se os destinos de férias mais procurados do México. Com praias amplas e cristalinas, festas animadas e resorts glamorosos é um autentico oásis que atrai turistas em número recorde! Consequentemente as unidades hoteleiras estão em crescimento com uma serie de novos projetos e renovações concluídas este ano que incluem o elegante Chileno Bay, um resort magnifico á beira mar em Solaz. Além disto irão chegar novas marcas 5 estrelas onde o Ritz-Carlton e o Four Seasons, se encontram entre outros grandes hotéis de renome!

 

3. Marraquexe, Marrocos

melhores locais a visitar

A cidade marroquina atrai a multidão artística desde 1960, quando todos, desde Yves Saint Laurent a Mick Jagger, se apaixonaram pela sua paisagem sensorial. Hoje em dia a cena cultural da cidade está a ser revigorada, graças a dois acontecimentos marcantes no mundo da arte e do design. O primeiro foi em Outubro de 2017, quando foi inaugurado o Museu YSL, um impressionante edifício geométrico ao lado do Jardin Majorelle, que Saint Laurent e Pierre Bergé compraram e restauraram em 1980.

Segundo, estreou em Fevereiro deste ano a Feira de Arte Africana Contemporânea 1:54 no famoso hotel La Mamounia, a próxima está marcada para 2020. A cidade abriga várias galerias bem-conceituadas, mas a chegada da 1:54, que tem edições de Londres e Nova Iorque atrai nomes como Billie Zangewa e William Kentridge, o que posiciona a cidade como um centro de arte africana.

 

4. Ilha Salina, Itália

melhores locais a visitar

De todas as ilhas que compõe o arquipélago eólico de Itália, Salina é indiscutivelmente a mais atraente! Ainda não é refugio de celebridades como a ilha vizinha Stromboli, onde Giorgio Armani, Domenico Dolce e Stefano Gabanna têm casas, e ainda não está lotada de iates luxuosos de jogadores de futebol como a ilha de Panarea. O facto de a ilha permanecer intocada ilude aqueles que conhecem a sua imponente beleza natural, montanhas ingremes cobertas de flores, flores silvestres magnificas, vilas lindíssimas e quilómetros de vinhas da Malvasia.

O Relais 6 Châteaux Capofaro Malvasia & Resort é um dos melhores locais para ficar na sua visita á ilha Salina, com uma localização isolada, praia privada, vinhos Tasca d’Almerita e um restaurante que se destaca pelos sabores locais, é a imagem idílica!

 

5. Valeta, Malta

melhores locais a visitar

Um trio perfeito de ilhas banhadas por águas magnificas de um azul turquesa, o arquipélago de Malta tem todo o charme da vizinha Sicília, mas com menos turistas. Valeta, a pequena capital do pais e património mundial da UNESCO, é de suster a respiração! A histórica cidade com muralhas de 1565, tem uma vibração mediterrânea com um toque africano. Este destino começa agora a entrar nas atenções globais pois foi eleita Capital Europeia da Cultura em 2018.

Para celebrar este prémio a cidade planeou mais de 140 projetos e 400 eventos ao longo de todo o ano. Começaram a 20 de Janeiro, com danças contemporâneas, uma sinfonia de coral e performances acrobáticas nas quatro principais praças da cidade. O Carnaval deu também lugar a vários espetáculos e em Junho decorrerá o Festival Internacional de Artes de Malta e o Festival de Cinema de Valeta.

 

6. Copenhaga, Dinamarca

locais a visitar

As viagens para a capital dinamarquesa aumentaram mais de 80% na ultima década. Copenhaga está repleta de lugares inspiradores para comer e beber, além de uma série de novos e elegantes hotéis, tanto que o movimento New Nordic de alimentos e bebidas já se espalhou pelo mundo. Mesmo antes da sua abertura em Junho, o restaurante Barr, um restaurante baseado na cerveja Redzepi do chef Thorsten Schimidt, já atrai a atenção internacional. Existe também o Apolo Bar & Kantine, um restaurante centrado no design da galeria Kunsthal Charlottenborg de Frederik Bille Brahe. A nível de hotéis esta cidade apresenta também algumas novidades extravagantes como o Hotel Danmark e o Sanders, bem como a remodelação do clássico Radisson Blu Royal Hotel, que reforçam as razoes pelas quais a estética escandinava é tao popular atualmente!

 

7. Bali, Indonésia

locais a visitar

Á medida que Bali e torna cada vez mais sofisticado, oferece também aos visitantes acesso a um movimentado cenário gastronómico em Ubud, capital cultural, bem como uma enorme quantidade de hotéis de luxo em toda a ilha. O Ubud Food Festival, que celebra este ano a sua 4ª edição, mostra os diversos sabores do arquipélago indonésio em dezenas de eventos, incluindo confeitarias, demonstrações, palestras, passeios gastronómicos e eventos nos restaurantes novos. A cidade apresenta notáveis recém-chegados a nível gastronómico como o Spice, um restaurante casual de fusão asiática, o Room4Dessert e o Moksa, uma café vegan, padaria e fazenda orgânica com mercearia própria.

Receba Todas As Novidades do Blog!

Subscreva a nossa newsletter e esteja a par de tudo em primeira mão directamente no seu email.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

O seu email está completamente seguro e não será usado para spam!

Comentários

comentários

Pin It on Pinterest

Share This