close
Viagens

Visitar Londres Em Apenas Um Dia – O que fazer nesta magnífica cidade

visitar londres em um dia

Vai visitar Londres por um dia? Está muito ocupado, ou talvez apenas preguiçoso para planear a sua estadia? Não há problema. Londres é das cidades que mais gostamos de relembrar e sempre que podemos damos lá um salto pelo que deixamos aqui um itinerário para 24h nesta magnífica capital.

Passar um dia em Londres, é uma boa maneira de obter uma opinião geral e fazer uma lista de coisas a fazer para uma visita mais longa no futuro. Londres é enorme, por isso, o ideal é concentrar-se no centro da cidade. Não existe uma maneira certa ou errada para passar 24 horas em Londres, no entanto este é o nosso itinerário ideal para um dia neste cidade mágica.

 

um dia em londres

 

Pela Manhã

Nada melhor do que começar a manhã em Londres, com um bom “coffee” e comida. Londres é conhecida pelo famoso English Breakfast e recomendamos vivamente a trocar o croissant e a tosta mista por um prato cheio de feijão, bacon e ovos. Vai adorar e vai dar-lhe a energia necessária para percorrer todo o centro a pé. Começar a manhã numa tradicional coffee shop a beber um cappuccino e um belo english breakfast é a melhor maneira de conhecer os costumes londrinos.

 

um dia em londres

 

Com o estômago cheio, estamos prontos para começar a explorar. Não há melhor lugar para o fazer do que Westminster. O Palácio de Buckingham é o coração da cidade, Westminster Abbey é linda de se ver, e o Big Ben é uma obrigação em qualquer itinerário de um dia em Londres.

 

um dia em londres

 

A partir de Westminster, o ideal é cruzar o rio Tamisa até SouthBank.  É o lugar perfeito para aproveitar a vista apartir do London Eye, passear pelo mercado do livro ou apenas caminhar ao longo do rio.

De lá, partimos para uma caminhada até o Tate Modern e o Borough Market, dois grandes marcos da cidade. O museu é um lugar incrível para visitar, e o fato de ser gratuito significa que é fácil controlar o tempo que deseja permanecer neste zona.

Quando está aberto, o Borough Market é o lugar ideal para encontrar inspiração gastronómica e comer algo delicioso ao almoço. As cores e os aromas das bancas permanecerão na sua memória.

Pela Tarde

Para um pouco de história o melhor é atravessar a London Bridge até à cidade, e admirar a fantástica vista da Tower Bridge pelo caminho. Desde a cúpula graciosa da St. Paul’s Cathedral até às pequenas ruelas ao redor da Bank Station, este bairro de Londres surpreende-nos sempre com os seus fantásticos estilos arquitectónicos.

 

um dia em londres

 

Do centro entramos no metro para um passeio até Notting Hill. O bairro está repleto de cor, e toda a zona desde o mercado de Portobello até aos subúrbios é simplesmente linda e ideal para quem adora tirar umas boas fotografias.

Pela Noite

Com o aproximar da noite, voltamos a entrar no metro para explorar as zonas de Soho e Covent Garden. Há dezenas de lugares excelentes para se comer e beber, e Trafalgar Square e Piccadilly Circus são sempre excelentes alternativas para passear à noite.

 

um dia em londres

 

Para terminar o dia em grande estilo, dirija-se até South Kensington e abrace a vida noturna ao redor de Walton Street. No entanto depois de um dia muito produtivo e também muito cansativo uma alternativa sempre em cima da mesa é voltar para o hotel para uma bela noite de sono.



Booking.com

Receba Todas As Novidades do Blog!

Subscreva a nossa newsletter e esteja a par de tudo em primeira mão directamente no seu email.

O seu email está completamente seguro e não será usado para spam!

Comentários

comentários

Pin It on Pinterest

Share This