close
Dicas & Sugestões

Como Organizar a Bagagem para um Cruzeiro no Báltico

cruzeiro no baltico

Se está em contagem decrescente para o seu cruzeiro no Báltico, ou á procura de férias nessa zona maravilhosa e está preocupado com o que deve levar na bagagem, chegou ao sítio certo! Como este será o nosso destino de férias deste ano, reunimos algumas dicas de coisas essenciais a levar de modo a garantir que este cruzeiro será maravilhoso! O nosso cruzeiro no Báltico terá como paragens Warnemunde, Helsinquia, São Petersburgo, Tallin e Copenhaga, e não podiamos estar mais ansiosos por partir á descoberta!

Roupa para todos os climas

Um cruzeiro no Báltico pode ser um pouco atribulado no que diz respeito ao clima, em comparação com um cruzeiro no Mediterrâneo. Em vez de encher a mala apenas com roupas de praia, é importante ir prevenido para todas as eventualidades, principalmente se for viajar no final da primavera ou final de verão.  Nestas épocas do ano, a probabilidade de ter climas de sol maravilhoso ou dias chuvosos é a mesma! Já em pleno verao a historia pode ser diferente, por isso aposte em roupas frescas e roupa para a piscina! Por isso o essencial a colocar na sua mala é:

– Blusas leves

– Calções

– Calças/ Saias Compridas

– Vestidos de noite

– Casaco Leve

– Casaco Impermeável

– Sapatilhas

– Sandálias

– Guarda-Chuva

No entanto, é importante verificar sempre a meteorologia para a semana das suas férias de modo a conseguir ajustar melhor a sua mala, no entanto tenha sempre em conta que o clima pode alterar! Inclua roupas versáteis que possam ser usadas em vários tipos de ocasiões.

cruzeiro no baltico

Código de Vestuário a Bordo

A região do báltico é cada vez mais popular entre as linhas de cruzeiro e os passageiros, e o número de embarcações nesta zona tem vindo a crescer gradualmente. Desde embarcações tradicionais até as mais contemporâneas, os cruzeiros no Báltico são oferecidos de todas as formas e feitios!

As operadoras de cruzeiros utilizam códigos de vestuário um pouco diferentes, por isso é importante que vá preparado com roupas adequadas para os dias de navegação e para os fantásticos eventos noturnos. Desde a abordagem descontraída da Norwegian Cuise Line até á elegante Celebrity Cruise, existem alguns códigos de vestuário que por norma são propostos. Como é o exemplo da Noite Branca ou da Noite de Gala.

Roupa Confortável

Grande parte das capitais do báltico são perfeitas para explorar a pé, com caminhos entrelaçados por regiões encantadoras da cidade velha, como por exemplo Talin e Helsínquia, são centros pequenos, que lhe permitem caminhar entre todos os monumentos. Por isso, se estiver a planear fazer excursões a pé é recomendável levar roupas frescas e calçado confortável de modo a conseguir desfrutar do passeio em pleno e sem dores nos pés que podem ser bastante desconfortáveis.

cruzeiro no baltico

Artigos de Higiene Pessoal

A maioria dos amenities básicos, como gel de banho, sabonete e champô, são geralmente fornecidos pelo cruzeiro por isso, menos um peso na sua bagagem! No entanto, caso goste de utilizar produtos específicos o melhor é leva-los consigo pois podem não bestar disponíveis no cruzeiro. Por norma o camarote inclui tambem secador de cabelo e ferro de engomar. Lembre-se também de embalar medicação que tome regularmente ou que possa vir a ser necessária.

Concluindo

Estes são os principais aspetos a ter em conta quando viajar pelo Báltico. O tempo pode ser um pouco inconstante, mas com certeza será uma experiência maravilhosa e as cidades são magnificas! Nós estamos ansiosos por partir e partilhar todas as experiências com vocês! E claro, quem tiver dicas a acrescentar, serão sempre bem-vindas!

cruzeiro no baltico

Receba Todas As Novidades do Blog!

Subscreva a nossa newsletter e esteja a par de tudo em primeira mão directamente no seu email.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

O seu email está completamente seguro e não será usado para spam!

Comentários

comentários

Pin It on Pinterest

Share This