close

Com a impossibilidade de voar nos últimos meses devido à pandemia que se alastrou mundialmente, o seu bichinho das viagens, provavelmente, já deve andar a remexer! Por isso, reunimos algumas dicas para que possa voltar às suas viagens com a maior das seguranças. É importante que as medidas de segurança que temos no dia a dia sejam reforçadas quando se está em viagem, pois quer no aeroporto quer no avião estará em contacto com uma variedade de superfícies tocadas por várias pessoas. Assim sendo, tenha em atenção as seguintes dicas:

1. Tenha atenção com a escolha do voo

viajar covid

De modo a diminuir o risco, é importante evitar escalas, se está a pensar voar para um destino mais afastado dê preferência aos voos diretos.

Verifique também o site da companhia com a qual pretende viajar para ficar familiarizado com as medidas dessegurança que estão a ser aplicadas, é importante que a companhia aérea esteja a aplicar: uso de máscara, cumprimento do distanciamento social, check-in sem contactos, e conhecer os protocolos de limpeza.

Grande parte das companhias aéreas implementou excelentes medidas de segurança, como divisórias de acrílico entre os corredores e deixando sempre o lugar do meio vazio. Alem disso, o sistema de circulação e filtração do ar são sofisticados ao ponto de evitarem que o vírus se espalhe.

Antes de viajar, verifique a propagação do vírus na região que vai visitar, se o risco for elevado considere reagendar a viagem. Verifique também se o seu destino está a exigir a quarentena ou um resultado de teste negativo.

2. Equipamentos de segurança

viajar covid

Utilizar a máscara não o impede apenas de contrair o vírus COVID-19, como também evita que espalhe o vírus (caso esteja infetado e não tenha conhecimento), e embora não tenha sintomas, alguém no mesmo avião pode ser de alto risco. Utilizar a máscara pode ser considerado um contrato social entre si e todas as pessoas no seu voo.

Leve desinfetante e evite ao máximo tocar no rosto. Como já foi referido acima, tanto no aeroporto como no avião estará em contacto com superfícies tocadas por várias pessoas. Apesar das companhias aéreas estarem a reduzir o número de coisas que é necessário tocar, haverá sempre maçanetas, bagagens ou corrimões onde acabará por tocar. Além disso evite tocar no rosto, por mais difícil que seja. A higiene das mãos é extremamente importante, por isso tenha sempre o desinfetante por perto!

3. Coma antes de embarcar

viajar covid

Apesar de ter permissão para retirar a máscara no avião para comer/beber, tente evitá-lo ao máximo, pois estará a colocar-se em risco cada vez que tira a máscara. Por isso é importante comer antes de entrar no avião. Caso a viagem seja longa e tal não seja possível, considere levar a sua própria comida.

4. Mantenha o distanciamento social

viajar covid

No avião não pode fazer nada quanto ao facto de se encontrar num ambiente fechado, no entanto o sistema de circulação de ar, como referido no ponto 1 é bastante eficaz. Já no terminal, é importante e fácil manter a distância social.

Quando estiver na fila de segurança ou na fila de embarque mantenha sempre a distância, aproveite todas as oportunidades para reduzir os riscos.

5. Conheça todas as medidas de segurança

viajar covid

Se vai ficar num hotel ou comer num restaurante é importante verificar quais as medidas de higiene e segurança que estão a ser aplicadas. É importante que esses locais estejam a exigir que a equipa se desinfete recorrentemente e que os espaços sejam, também, devidamente desinfetados.

Tanto nos hotéis como nos restaurantes, é importante que os funcionários usem mascara e higienizem as mais antes e depois de interagir com os clientes, sejam testados com regularidade contra a COVID-19, saber que os espaços comuns são desinfetados e higienizados com frequência.

Receba Todas As Novidades do Blog!

Subscreva a nossa newsletter e esteja a par de tudo em primeira mão directamente no seu email.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

O seu email está completamente seguro e não será usado para spam!

Comentários

comentários

Pin It on Pinterest

Share This